O Cruzeiro enfrentou mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e, mais uma vez, não conseguiu vencer, além de sofrer mais um gol. O empate em 1 a 1 com o Bragantino fez com que a equipe caísse para o 9º lugar na tabela, com 49 pontos, ficando fora da zona de classificação para a Libertadores do próximo ano. O técnico Fernando Diniz tem um aproveitamento de apenas 30,7%, com apenas duas vitórias em seu comando.
Um ponto de atenção tem sido a defesa do time. Nos 13 jogos com Fernando Diniz como técnico, o Cruzeiro sofreu gols em 12 deles, tendo passado ileso apenas na vitória sobre o Lanús por 1 a 0, na semifinal da Sul-Americana. Os números do treinador no comando da equipe ainda estão abaixo do esperado, com apenas seis empates, cinco derrotas e duas vitórias.
Faltando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Cruzeiro não depende mais apenas de suas próprias forças para garantir a vaga na Libertadores. Além de vencer seus jogos, a equipe precisa contar com tropeços de Corinthians e Bahia, que estão à frente na tabela. O Vitória também entrou na briga por uma vaga na competição continental.
O próximo desafio do time será contra o Palmeiras, no Mineirão, com portões fechados por determinação da CBF. Em seguida, enfrentará o Juventude, no Rio Grande do Sul. Os torcedores aguardam ansiosamente por uma reviravolta e uma possível classificação para a Libertadores do próximo ano.