O técnico Fernando Diniz definiu o time titular do Cruzeiro para o confronto com o Bragantino, neste domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador cruzeirense repetirá a escalação do empate em 1 a 1 contra o Grêmio, no Mineirão, na última quarta-feira (27). A escalação do Cruzeiro para o duelo com o Massa Bruta será a seguinte: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Álvaro Barreal; Lautaro Díaz e Gabriel Veron.
Desfalques e retornos O técnico Fernando Diniz terá desfalques importantes para essa partida. O volante Matheus Henrique, com fratura em uma das costelas, está fora. O atacante Kaio Jorge, com lesão muscular, também não joga. A dupla já havia ficado fora do empate em 1 a 1 com o Grêmio, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela 35ª rodada. Apesar das ausências, o treinador contará com dois retornos. O volante Ramiro e o lateral-esquerdo Kaiki, opções no banco de reservas, cumpriram suspensão automática contra o Grêmio e voltam a ficar à disposição.
Jejum Contra o Massa Bruta, o Cruzeiro tenta encerrar o jejum de três jogos. O time celeste não vence há 21 dias e o último triunfo aconteceu no dia 9 de novembro, quando venceu o Criciúma por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Braga por Libertadores Como o Botafogo lidera a Série A e foi campeão da Copa Libertadores, contra o Atlético, uma oitava vaga para o torneio continental foi aberta por meio do Brasileirão. A duas rodadas do fim da liga nacional, Cruzeiro, Bahia e Corinthians disputam as duas vagas restantes. As vitórias de Bahia e Corinthians contra Cuiabá e Criciúma, respectivamente, fizeram o Cruzeiro cair da sétima para a nona posição, com 48 pontos e dois a menos em relação aos rivais. Mas o cenário pode mudar significativamente nas próximas horas se os mineiros conquistarem três pontos no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Desfalques O técnico Fernando Diniz pode ter mais problemas de desfalques na reta final do Campeonato Brasileiro. São 12 jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Caso levem cartões amarelos nas próximas partidas, o goleiro Cássio, os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villalba; os laterais William e Marlon; os volantes Lucas Romero, Fabrizio Peralta, Walace e Lucas Silva; os meia-atacantes Vitinho e Álvaro Barreal, além do atacante Rafa Silva.