logo

30/11/2024 04:46

Diniz criticado, Cruzeiro reencontra Seabra em busca de recuperação na temporada.

Diniz criticado, Cruzeiro reencontra Seabra em busca de recuperação na temporada.

Mirando recuperação no Campeonato Brasileiro pela vaga na próxima Conmebol Libertadores, o Cruzeiro enfrenta o Bragantino, às 18h30 de domingo, em Bragança, pela 36ª rodada do Brasileirão. Jogo que marca o reencontro do clube com Fernando Seabra, antecessor de Diniz e com quem o time viveu o melhor momento na temporada. Além do Gabigol: saiba quem também pode reforçar o Cruzeiro em 2025. Diretor do São Paulo admite interesse em Marlon e diz que aceitaria troca com o Cruzeiro. Escalação do Cruzeiro: sem Gabriel Veron e Villalba, Diniz tem conversa com dono da SAF em treino.

Fernando Seabra; Cuiabá x Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Fernando Seabra; Cuiabá x Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atual treinador do Bragantino, Fernando Seabra chegou ao Cruzeiro em 2022, já com a gestão de Ronaldo Fenômeno, para trabalhar como técnico do sub-20. Assumiu interinamente o profissional no fim de 2023, livrou o time do rebaixamento, voltou para a base e saiu rumo ao Bragantino após a Copinha. Neste ano, a diretoria de Ronaldo contratou Nicolás Larcamón para iniciar a temporada, mas ficou pouco mais de três meses, com Fernando Seabra assumindo de vez a equipe.

Saiu há pouco mais de dois meses, por decisão da diretoria de Pedro Lourenço, que tinha em Fernando Diniz o nome considerado como “sonho” para o novo projeto. Naquela altura, Fernando Seabra já enfrentava instabilidade, com pressão interna e externa, mas foi sob comando dele também que a equipe conquistou os melhores resultados da temporada, tendo o último grande momento de 2024.

O início de trabalho de Fernando Seabra se deu logo após a derrota na final do Mineiro, e o Cruzeiro chegou a emendar cinco vitórias no ano – a maior sequência da temporada –, garantindo boa arrancada no Brasileiro e campanha de reabilitação na fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Também com o técnico, o Cruzeiro fechou o primeiro turno da Série A no G-4 do Brasileirão, tendo duas vitórias sobre o líder Botafogo neste caminho.

Depois, houve queda de desempenho, mas a equipe conseguiu passar pelo Boca Juniors e largou em vantagem diante do Libertad, na Sul-Americana. Seabra foi demitido logo na sequência, com tropeço na Série A, diante do Cuiabá. Teve aproveitamento de 55,5%. Fernando Diniz, que já era monitorado pela diretoria cruzeirense, foi anunciado horas depois. Confirmou a vaga diante do Libertad, passou pelo Lanús na semifinal da Sul-Americana e acabou derrotado pelo Racing na final. Pelo Brasileirão, tem apenas uma vitória em oito rodadas.

O aproveitamento, até o momento, é de 30,5%. Apesar da queda de Fernando Diniz ainda não ter conseguido engrenar, o Cruzeiro ganhou uma posição com o atual treinador. O time estava em 8º lugar quando ele assumiu a vaga de Seabra. No entanto, a diferença para os concorrentes acima na tabela aumentou nos últimos jogos. No fim do trabalho do atual técnico do Bragantino, o Cruzeiro estava a quatro pontos do G-4, que então era a posição de corte para vaga na fase de grupos da Libertadores. Agora, a três rodadas do fim, o time só tem chance de se classificar à Pré-Libertadores.

Além do jogo contra o Bragantino, o Cruzeiro encerrará o Brasileiro contra Palmeiras, no Mineirão, e Juventude, no Rio Grande do Sul. Neste momento, o time está a um ponto de Bahia e Corinthians, concorrentes mais próximos na tabela. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

555 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro