Prestes a reencontrar o técnico Fernando Seabra, o Cruzeiro pode atingir um feito pela terceira vez na atual edição do Campeonato Brasileiro. No domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), o time celeste visitará o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada. Em caso de vitória sobre o Massa Bruta, assim como foi nos duelos com o líder Botafogo e o lanterna Atlético-GO, o Cruzeiro triunfará contra o mesmo adversário no turno e no returno do Brasileirão.
Em pouco mais de quatro meses, em 13 de julho, quando ainda era comandado por Fernando Seabra, o Cruzeiro derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Na ocasião, as equipes mediram forças no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da Série A. Enquanto Gabriel Veron e Matheus Pereira marcaram para os mandantes, Thiago Borbas descontou para os visitantes.
No retrospecto geral do confronto, o Cruzeiro tem uma ligeira vantagem diante do Red Bull Bragantino. Ao todo, em 17 partidas, foram oito vitórias dos mineiros, seis dos paulistas e três empates.
A três rodadas do fim do Brasileirão, o Cruzeiro ocupa o sétimo lugar na tabela, com 48 pontos e um de vantagem para Bahia e Corinthians, principais concorrentes na briga pela vaga à próxima Copa Libertadores. Já o Red Bull Bragantino está dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 37 pontos. Antes de receber o Cruzeiro, o time de Fernando Seabra está a dois pontos do Fluminense, com 39, o primeiro time fora da zona da degola, na 16ª posição.