O Cruzeiro almeja voltar a ser campeão mineiro, após cinco edições sem levantar a taça. O clube, dentro do planejamento para 2025, pretende concentrar forças para voltar a ser campeão estadual, mesmo não sendo o principal objetivo da próxima temporada. É o que aponta Pedro Junio, vice-presidente de futebol da Raposa.
Filho de Pedro Lourenço, o dirigente disse que não há possibilidade de atuar com o sub-20 durante o Estadual. A única chance será na estreia, já que o Cruzeiro estará em pré-temporada e, inicialmente, tem jogo marcado com o Atlético-MG dia 18 (mesmo dia da abertura do Campeonato Mineiro), em Orlando, nos Estados Unidos.
"Não tem essa possibilidade (de jogar o Campeonato Mineiro com jogadores da base). Talvez a estreia, se for realmente na data prevista, porque a gente estaria retornando da pré-temporada. Mas, a princípio, seria só um jogo, enfim, que traria uma parte da delegação. Vamos fazer um planejamento. Mas, a princípio, não atrapalharia a estreia.
O Cruzeiro não é campeão mineiro desde 2019. Em 2020, não chegou à fase de mata-mata. No ano seguinte, foi desclassificado nas semifinais, enquanto nos dois últimos anos acabou com o vice-campeonato.
"Vamos encarar com maior seriedade, com muito vigor para conseguirmos chegar à final. Vamos fazer um excelente campeonato para voltar à final e ser campeão do Mineiro. Temos respeito e carinho com a competição, gostamos de jogar e temos tradição. Nos últimos anos, não fomos felizes, mas esperamos, no próximo Mineiro, estar na final e disputar o título. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv.