Matheus Pereira quebrou um longo jejum e voltou a ser decisivo no Cruzeiro. Foi dele o gol que garantiu o ponto no empate por 1 a 1 com o Grêmio, nessa quarta, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o jogador igualou a sua melhor temporada como profissional, atingindo o “duplo-duplo” pela primeira vez.
O camisa 10 do Cruzeiro chegou a dez gols e tem também 15 assistências, liderando ambos os rankings do elenco nesta temporada. Em nenhuma outra da carreira Matheus Pereira atingiu duplo dígito nos dois quesitos. Com 25 participações diretas em gols do Cruzeiro, ele igualou aquela que era a melhor temporada da carreira.
Em 2019/2020, anotou 17 assistências e oito gols pelo West Bromwich, ajudando a equipe a subir para a primeira divisão da Inglaterra. Aquela também era a temporada com mais jogos do camisa 10 em sua carreira, que acabou superada pelo ano atual. Matheus tem 56 atuações, uma a menos que William, jogador do elenco que mais vezes entrou em campo.
Líder dos rankings do Cruzeiro praticamente em toda a temporada, Matheus Pereira chegou à seleção brasileira no segundo semestre de 2024, mas amargava um longo jejum de gols. Antes de ir às redes contra o Grêmio, havia marcado pela última vez no dia 13 de julho, diante do Bragantino. Portanto, foram mais de quatro meses sem marcar.
A atual temporada é a mais artilheira do jogador na carreira, superando os oito gols marcados em 2019/2020, pelo West Bromwich, e também pelo Chaves, de Portugal, em 2017/2018. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv