O Cruzeiro formalizou uma reclamação à Comissão de Arbitragem da CBF sobre a atuação dos árbitros de campo e do VAR no empate por 1 a 1 com o Grêmio, nessa quarta-feira. Na visão do clube, Rodrigo Caio deveria ter sido expulso após disputa de bola com Gabriel Veron, no início do segundo tempo (veja comunicado do clube no final da matéria).
Aos dois minutos do segundo tempo, o atacante Gabriel Veron foi lançado e partiria cara a cara com o goleiro Marchesín, mas foi puxado por Rodrigo Caio. O árbitro Raphael Claus considerou a jogada normal e nada marcou, para a revolta do técnico Fernando Diniz, que queria a expulsão do defensor. Apesar de ter sido fora da área, o VAR, comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, poderia ter chamado Claus para revisão por se tratar de possível expulsão. O lance também motivou reclamação de Fernando Diniz após a partida.
O treinador chegou a descer o túnel rumo aos vestiários, mas voltou ao gramado, cumprimentou os atletas e foi conversar com a equipe de arbitragem, fazendo sinal sobre o possível puxão de Rodrigo Caio. Até a publicação da reportagem, a CBF ainda não havia divulgado a análise do VAR sobre o lance. No momento da reclamação, a partida já estava empatada por 1 a 1. O Cruzeiro volta a campo contra o Bragantino, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A nota divulgada pelo Cruzeiro "O Cruzeiro informa que formalizou, na tarde desta quinta-feira (28), uma reclamação à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol em torno da atuação dos árbitros e do VAR na partida dessa quarta-feira (27), diante do Grêmio, no Mineirão. A principal queixa do clube é em relação ao erro evidente em lance ocasionado aos quatro minutos do segundo tempo, quando o defensor da equipe adversária impediu uma clara oportunidade de gol, e necessitaria, portanto, ser advertido com um cartão vermelho. O clube ressalta que, todas as vezes em se sentir lesado, irá adotar as medidas possíveis e não atuará de maneira permissiva."
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv