logo

28/11/2024 15:54

Cruzeiro Decide Tomar Providências Após Prejuízo em Jogo Contra Grêmio

Cruzeiro Decide Tomar Providências Após Prejuízo em Jogo Contra Grêmio

Insatisfeito com a atuação da arbitragem no duelo com o Grêmio, o Cruzeiro formalizou, na tarde desta quinta-feira (28), uma reclamação à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As equipes ficaram no 1 a 1 nessa quarta-feira (27), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Cruzeiro, o principal questionamento do clube foi a não expulsão do zagueiro Rodrigo Caio, do Grêmio, ao puxar o atacante Gabriel Veron próximo ao gol em uma jogada aos 4’ do segundo tempo.

“O Cruzeiro informa que formalizou, na tarde desta quinta-feira (28), uma reclamação à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol em torno da atuação dos árbitros e do VAR na partida dessa quarta-feira (27), diante do Grêmio, no Mineirão”, iniciou. Na sequência, o Cruzeiro tratou o lance como “erro evidente” e disse que não aceitará erros da arbitragem “de maneira permissiva”. “A principal queixa do clube é em relação ao erro evidente em lance ocasionado aos quatro minutos do segundo tempo, quando o defensor da equipe adversária impediu uma clara oportunidade de gol, e necessitaria, portanto, ser advertido com um cartão vermelho. O clube ressalta que, todas as vezes em se sentir lesado, irá adotar as medidas possíveis e não atuará de maneira permissiva”, encerrou.

No Gigante da Pampulha, o árbitro Raphael Claus (Fifa-SP) foi auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP), enquanto Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) foi o responsável pelo VAR.

Análise de Márcio Rezende Analista de arbitragem da Itatiaia , Márcio Rezende de Freitas apontou que o zagueiro Rodrigo Caio, do Grêmio, deveria ter sido expulso contra o Cruzeiro. Raphael Claus não marcou falta, em decisão equivocada, segundo Márcio. “Era falta fora da área e expulsão do Rodrigo Caio”, afirmou Maref, na transmissão da Itatiaia . “O VAR não pode interferir porque o Claus não marcou a falta. Ele só interferiria, teria que entrar, se o Claus tivesse marcado a falta, dava um amarelo, aí o VAR entraria, oportunidade clara e manifesta de gol, é para vermelho”, completou. “O VAR não tem culpa nisso aí, é toda do árbitro que está no campo, do Claus”, finalizou Márcio Rezende. No momento deste lance, Cruzeiro e Grêmio já empatavam em 1 a 1.

120 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro