Após o vice-campeonato da Sul-Americana no último sábado, o Cruzeiro voltou suas atenções para o Campeonato Brasileiro, visando garantir uma vaga na próxima Libertadores. No encerramento da 35ª rodada, nesta quarta-feira, no Mineirão, o time celeste ficou no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, que segue ameaçado pelo rebaixamento.
Sétimo colocado no Brasileirão, o Cruzeiro chegou a 48 pontos, um a mais do que Bahia, em oitavo, e o Corinthians, em nono, principais perseguidores na briga por uma vaga no G-7. Já o Grêmio chegou a 41 pontos, em 14º lugar, a três pontos do Criciúma, que abre a zona de descenso.
O duelo começou movimentado, com o Cruzeiro tendo mais posse de bola e o Grêmio explorando os contra-ataques. Ambas as equipes tiveram chances de marcar, resultando em um jogo aberto e equilibrado em boa parte do tempo.
No aspecto tático, o time do Parque São Jorge vinha de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, enquanto o time baiano, principal concorrente do Cruzeiro, não vencia há sete jogos. Apesar de ter um ponto a mais na tabela, o Bahia contava com uma vitória a mais que o Corinthians, o que os mantinha atrás na classificação.
O jogo continuou intenso, com o Cruzeiro buscando a igualdade no placar na reta final. Com bela trama, o time celeste conseguiu empatar em 1 a 1 com o Grêmio, mantendo o placar até o apito final do árbitro.
No próximo domingo, pela 36ª rodada, o Grêmio receberá o São Paulo em Porto Alegre (RS), enquanto o Cruzeiro visitará o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, marcando mais um capítulo na luta por uma vaga na próxima Libertadores.