logo

28/11/2024 10:55

cruzeiro desperdiça 80% das grandes chances criadas com fernando diniz

cruzeiro desperdiça 80% das grandes chances criadas com fernando diniz

Contestado e vaiado por parte da torcida , o técnico Fernando Diniz segue sem emplacar como treinador do Cruzeiro e vê a pressão no cargo aumentar a cada partida. Um motivo que ajuda a explicar a má fase do time é a perda de grandes chances, problema bastante evidente no empate contra o Grêmio, no Mineirão , em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que assumiu o comando técnico do Cruzeiro, a equipe de Fernando Diniz desperdiçou 23 das 30 grandes chances que produziu, um índice expressivo de 76,66%. Os dados são do Sofascore , plataforma especializada em estatísticas de futebol.

Na noite dessa quarta-feira (27), diante do Tricolor Gaúcho, o Cruzeiro finalizou 19 vezes, mas só chutou três em direção ao gol, além de uma bola na trave. O Grêmio, por exemplo, teve nove finalizações, mas quatro foram no rumo de Cássio. Para ilustrar ainda mais a dificuldade de converter as boas oportunidades em gols, o Cruzeiro só balançou as redes dez vezes em 12 partidas com Fernando Diniz. Nesse mesmo período, a defesa foi vazada 16 vezes e cedeu 27 grandes chances, uma média de 2,25 por jogo.

Com apenas duas vitórias pelo Cruzeiro, Diniz soma um aproveitamento ruim de 30,6%. No Brasileirão, dentro desse recorte, o time celeste só fez mais pontos que Cuiabá e Atlético-GO, já rebaixados para a Série B na próxima temporada.

Impactado pela falta de resultados, Fernando Diniz tem o seu futuro em xeque na reta final do Brasileirão. Com o objetivo de se classificar à próxima Copa Libertadores, o Cruzeiro precisa segurar o sétimo lugar na tabela da Série A. Caso perca essa posição, o último técnico campeão do torneio corre um sério risco de não iniciar 2025 na Toca da Raposa II, em BH.

O empate contra o Grêmio , no Mineirão, fez o Cruzeiro diminuir as chances de classificação à Libertadores. De acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time tem 27% de chances de jogar o torneio em 2025. Antes do confronto com o Tricolor, esse índice era de 33,1%.

Sem tempo para lamentar o “tropeço”, o Cruzeiro se prepara para visitar o Red Bull Bragantino. O reencontro com o técnico Fernando Seabra será no domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileirão.

105 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro