logo

28/11/2024 04:34

Cruzeiro planeja reencontro com Seabra após demissão do técnico

Cruzeiro planeja reencontro com Seabra após demissão do técnico

O Cruzeiro enfrentará o Bragantino no próximo domingo (1º), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida marcará o reencontro da equipe celeste com o seu ex-treinador, Fernando Seabra, atualmente o comandante do Massa Bruta. “Uma pessoa que a gente gosta muito, mas precisamos vencer. O Bragantino está em uma situação incômoda, assim como nós. Precisamos ir até Bragança (Paulista) buscar os três pontos e nos mantermos na nossa posição”, disse Marlon. Fernando Seabra foi demitido do Cruzeiro no dia 23 de setembro deste ano. A atual diretoria do clube entendeu que era o momento de trocar o comando técnico do time e apostou em Fernando Diniz, anunciado horas depois do desligamento do antigo treinador. “O Bragantino não tem carta na manga. São os mesmos jogadores, mas outro treinador. Com certeza, a gente tem outras coisas para fazer dentro de campo. Todo mundo tem um respeito muito grande pelo professor (Fernando Seabra), mas a gente vai defender o Cruzeiro e fazer de tudo para conseguir os três pontos lá (em Bragança Paulista)”, afirmou William. Fernando Seabra comandou o Cruzeiro em 36 jogos, com 17 vitórias, dez derrotas e nove empates. Será a primeira vez do treinador contra o Cruzeiro. “Todos os jogos do Campeonato Brasileiro são competitivos. Fico muito feliz pelo Seabra ter continuado na primeira divisão, ele merece. Desejo toda sorte para ele, menos contra a gente no domingo. Conhece o time, os jogadores. Será mais um jogo difícil como qualquer outro. Temos que buscar o melhor para conseguirmos o resultado positivo”, analisou Matheus Pereira.

Em entrevista ao site UOL, Seabra falou recentemente, pela primeira vez, sobre sua demissão do Cruzeiro. O treinador disse que não viu sentido em sua saída do clube. “Existe um copo meio cheio e meio vazio. Mas, naquele momento, achei que não fazia sentido. A gente sofreu com problemas físicos de muitos jogadores. Eles foram se recuperando, retornando. Contra o São Paulo, a gente teve a entrada para jogar 30 minutos, do Verón e do Lautaro. Eles não podiam jogar os 45 minutos”, comentou.

A primeira passagem de Seabra pelo Cruzeiro foi iniciada em 2022, quando chegou para comandar a equipe Sub-20 e conquistou a Copa do Brasil de 2023. Na sequência, foi auxiliar de Paulo Autuori na reta final do Brasileirão, ajudando o time a escapar do rebaixamento e a garantir vaga na Copa Sul-Americana. Ele deixou a Raposa para trabalhar no Sub-23 do Bragantino, mas foi chamado por Ronaldo em abril para comandar o time principal da Raposa. A permanência de Seabra na gestão Pedro Lourenço se deu muito pelo bom desempenho e rendimento da equipe, que chegou a figurar entre os seis primeiros colocados em várias rodadas. O melhor momento foi quando a Raposa goleou o Botafogo, líder da competição, por 3 a 0, em pleno Engenhão, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Seabra também foi responsável pela classificação do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana, e comandou o time até as quartas de final, com a vaga à semifinal encaminhada – venceu o Libertad por 2 em Assunção, no Paraguai. Apesar disso, o desempenho do time caiu, mesmo com a chegada de reforços como Cássio, Matheus Henrique, Lautaro Diaz, Walace e Kaio Jorge. Quando Fernando Seabra deixou o clube, o Cruzeiro estava na sétima posição, com 42 pontos.

102 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro