Técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz respondeu nessa quarta-feira (27) sobre uma possível pressão da diretoria nesta reta final. Em entrevista após empate com o Grêmio em 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador disse que a observação da direção diz respeito ao trabalho, não somente a resultados. “Eu sou cobrado todos os dias da minha vida como treinador, e também a diretoria enxerga o que está acontecendo no clube, enxerga também trabalho. Não enxerga só resultado”, iniciou Diniz. “Eu acredito que a gente tem que trabalhar bem. O futebol imita a vida, muito. É igual no trabalho, você tem que tentar trabalhar bem para entregar um bom resultado. Às vezes, o resultado não acontece porque você trabalhou bem, mas tem que continuar trabalhando bem”, completou.
Diniz, vaiado e xingado nessa quarta, completou o 12º jogo pelo Cruzeiro, com duas vitórias, cinco empates, cinco derrotas, dez gols marcados e 16 sofridos. Um dos reveses foi no último sábado (23), por 3 a 1 para o Racing-ARG, no Paraguai, pela final da Copa Sul-Americana. "A diretoria entende que a gente tem que fazer um bom trabalho, que um bom trabalho é uma coisa que tem consistência. E com um bom trabalho, quando vem resultados, isso é uma coisa que tem a perspectiva maior de ter sucesso. Não como uma coisa infantilizada, de que perdeu está ruim, ganhou está bom", também afirmou.
“Tenho cobrança diariamente da diretoria, e a cobrança maior que tem é comigo mesmo. De eu entregar sempre o melhor que eu posso, porque o futebol me consome quase que inteiramente. Estou no Cruzeiro, eu só saí do Cruzeiro para o aeroporto desde que cheguei”, complementou. Posteriormente, Diniz destacou dedicação no trabalho. O treinador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025. O Cruzeiro seguiu na sétima posição após o empate com o Grêmio, com 48 pontos, como último time momentaneamente classificado à Copa Libertadores de 2025. O Bahia está logo abaixo, com 47 pontos, e também segue na luta por uma vaga na “Liberta”.
Próximo jogo O Cruzeiro voltará a campo no domingo (1º), às 18h30, contra o Bragantino. Os times duelarão no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileirão.