O Cruzeiro empatou com o Grêmio por 1 a 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. A equipe de Fernando Diniz entrou em campo pela primeira vez após a derrota na final da Copa Sul-Americana e saiu atrás no placar, com um belo gol do atacante Braithwaite. Porém, no fim do primeiro tempo, Matheus Pereira igualou o marcador com outro golaço. A Raposa até tentou ser mais agressiva na segunda etapa, mas esbarrou no bom sistema defensivo do Grêmio. Matheus Pereira e Gabriel Veron foram os jogadores que mais se destacaram no lado mineiro. Lautaro e Marlon destoaram do elenco e foram os piores em campo.
Destaques positivos: Matheus Pereira foi um dos principais jogadores a buscar o jogo, responsável pelas jogadas verticais e pelo controle de bola do Cruzeiro. Autor de um golaço, foi o grande destaque da partida. Gabriel Veron foi fundamental para o empate com uma assistência precisa para Matheus Pereira. Demonstrou muita velocidade e se destacou com bons passes, contribuindo ativamente no ataque.
Destaques negativos: Marlon não conseguiu transmitir confiança em campo e teve dificuldades defensivas, especialmente com bolas nas costas. Lautaro Díaz, isolado na frente, teve uma atuação abaixo da expectativa e pouco contribuiu para o desempenho da equipe.