O Cruzeiro enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2025, o time celeste terá mudanças para encarar o Tricolor Gaúcho. O técnico Fernando Diniz decidiu mudar três peças em relação à equipe que perdeu para o Racing-ARG por 3 a 1 na decisão da Copa Sul-Americana, no último sábado (23), em Assunção, no Paraguai. O Cruzeiro entra em campo com Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Gabriel Veron.
De acordo com o Cruzeiro, Kaio Jorge não se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida no jogo contra o Racing. Segundo apurou a Itatiaia, o centroavante deve perder o restante da temporada. Além do camisa 9, o Cruzeiro também não poderá contar com o volante Matheus Henrique no duelo desta quarta-feira (27). Isso porque o meio-campista sofreu uma fratura na oitava costela e não terá condições físicas de enfrentar o Grêmio, clube pelo qual foi revelado. Com isso, o camisa 97 virou dúvida para a reta final do Brasileirão. Além desses dois jogadores, o volante Walace, titular na final da Copa Sul-Americana, perde a condição de titular para Lucas Silva.
Pendurados Por outro lado, o Cruzeiro terá dez pendurados no jogo contra o Grêmio. São eles: o goleiro Cássio, os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villalba; o lateral-esquerdo Marlon; os volantes Fabrizio Peralta, Walace e Lucas Silva; os meias Vitinho e Álvaro Barreal; e o atacante Rafa Silva.
Chances de Libertadores De acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 33,1% de chances de jogar a Libertadores em 2025 por meio do Brasileirão. O índice aumentou 0,5% após os resultados parciais da 35ª rodada. O Cruzeiro ocupa a sétima colocação com 47 pontos. O Grêmio é o 15º com 40.