Em fases opostas no Cruzeiro, os volantes Matheus Henrique e Walace terão, nesta quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), o primeiro reencontro com o Grêmio. Revelados pelas categorias de base do clube gaúcho, os dois serão opções para Fernando Diniz no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em grande momento, Matheus Henrique foi um dos reforços que mais se destacou desde a chegada no meio do ano. Titular absoluto, o meio-campista soma 24 partidas pelo Cruzeiro, com três gols e uma assistência.
Na final da Copa Sul-Americana, contra o Racing, em Assunção, no Paraguai, o camisa 97 teve raro destaque entre os jogadores do Cruzeiro, cenário bastante diferente em relação a Walace. Escolhido para começar a partida, o número 20 foi substituído por Lucas Silva ainda no primeiro tempo e deixou o campo sob fortes vaias da torcida. Desde que foi contratado pelo Cruzeiro, Walace marcou um gol em 17 jogos e ainda busca uma “reviravolta” para conquistar a confiança do torcedor. Curiosamente, os dois volantes foram contratados pelo mesmo preço: 6 milhões de euros (na cotação da época, cerca de R$ 35 milhões).
Em relação ao confronto desta quarta-feira (27), Matheus Henrique deve começar o jogo contra o Grêmio, enquanto Walace tende a ser reserva de Lucas Silva. Tetracampeão gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021) pelo Tricolor, Matheus Henrique marcou 11 gols e cinco assistências em 139 jogos. Walace, por sua vez, anotou cinco gols e quatro assistências em 115 duelos e foi campeão da Copa do Brasil (2016).