O Cruzeiro está passando por uma fase de transição no comando da SAF, com a chegada do empresário Pedro Lourenço e do CEO Alexandre Mattos. Com quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro pela frente, o objetivo do time é manter-se na zona de classificação à Libertadores. Nos próximos jogos, contra Grêmio, Bragantino, Palmeiras e Juventude, o investimento de R$ 200 milhões realizado na janela do meio do ano será colocado à prova.
O clube apostou na compra de jogadores que estavam no exterior, como Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Walace e Matheus Henrique, além da chegada do ídolo do Corinthians, o goleiro Cássio. Também houve a manutenção de atletas titulares e que estavam emprestados, como João Marcelo e Matheus Pereira. Apesar das expectativas, o desempenho do time diminuiu, resultando na troca de técnico, com a chegada de Fernando Diniz no lugar de Fernando Seabra.
Mesmo levando o Cruzeiro à final da Conmebol Sul-Americana, o rendimento do treinador Fernando Diniz não tem sido satisfatório, com apenas duas vitórias em 11 jogos. Agora, o time corre o risco de deixar a zona de classificação da fase preliminar da Conmebol Libertadores, prejudicando o principal objetivo da temporada. Para alcançar a vaga, será necessário um melhor desempenho com o novo treinador.
Diniz conta com o respaldo da diretoria, mas é crucial apresentar resultados positivos para encerrar o ano de forma positiva, garantindo o apoio interno e minimizando as manifestações negativas da torcida. Acompanhe tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv.