Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro , confirmou que negocia a contratação do atacante Gabigol, do Flamengo. Em evento da CBF Academy, realizado nesta terça-feira, o dirigente disse que trata o assunto com cautela pois ainda não assinou com o jogador.
Foi uma situação que pegou a gente de surpresa, também da maneira que foi colocada, cravando um posicionamento de o Gabigol já ser do Cruzeiro. A gente não tem absolutamente nada assinado, o que temos é um desejo. É um jogador de nível mundial, nível de seleção.
A gente já escutou da parte deles que é muito bem vista a possibilidade do Cruzeiro, mas a gente só pode falar quando tiver alguma coisa assinada - afirmou Alexandre Mattos.
A diretoria do Cruzeiro trata o atacante como o principal investimento em termos salariais para a próxima temporada. O clube ofereceu ao atleta um contrato de quatro anos, ainda com um pagamento de luvas ao atacante do Flamengo.
Esse montante inclui salário, direitos de imagem e luvas, que vão ser pagas mensalmente. As luvas correspondem à aquisição dos direitos econômicos, que passariam a ser de posse do jogador por ficar livre após o fim do contrato com o Flamengo.
Gabigol se tornou ídolo do Flamengo. Em seis anos, marcou 160 gols em 305 jogos pelo clube. Ganhou, entre outros títulos, duas Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
O contrato do atacante com a equipe rubro-negra acaba no dia 31 de dezembro deste ano. Houve longa negociação para renovação do contrato, mas sem acordo entre as partes.