O CEO do Futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, revelou detalhes sobre as negociações com o atacante Gabigol, do Flamengo. Durante um evento da ‘CBF Academy’ nesta terça-feira (26), o dirigente admitiu lidar com a concorrência de outros clubes, inclusive do exterior, que também tentam contratar o jogador. Apesar disso, ele afirmou que a proposta celeste agradou ao centroavante, mas ressaltou que ainda não há nada assinado, apenas um desejo por parte do clube.
A possibilidade da transferência de Gabigol para o Cruzeiro pegou todos de surpresa, inclusive a maneira como foi divulgada, cravando um posicionamento de que o jogador já seria do Cruzeiro. Mattos enfatizou que é um jogador de nível mundial e de seleção, e que o interesse do Cruzeiro é muito bem visto por ele. No entanto, ele ressaltou que, caso a negociação não se concretize, o Cruzeiro buscará outras oportunidades.
Gabigol anunciou recentemente que não permanecerá no Flamengo para a próxima temporada. O atacante tem contrato com o Rubro-Negro até o fim do ano e recusou a proposta de renovação. O Cruzeiro surge como favorito para acertar com o jogador, com negociações avançadas para um contrato de quatro anos, onde ele receberia um dos maiores salários do Brasil, caso feche com a Raposa.
Gabigol defende o Flamengo desde 2019 e acumula 305 partidas, 160 gols, 44 assistências e 13 títulos. Entre suas conquistas estão duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, e quatro títulos estaduais.