Com o objetivo de dar uma “resposta” ao torcedor após a perda do título da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro vai receber o Grêmio na quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o time celeste dará um passo importante rumo à classificação para a próxima Copa Libertadores. Pressionado pelo vice continental em Assunção, no Paraguai, e pela campanha ruim no returno do Brasileirão, o Cruzeiro pode ter uma mudança importante no meio-campo. Titular contra o Racing e vaiado por grande parte da torcida no último sábado (23), Walace foi substituído por Lucas Silva logo no começo da partida. A tendência é que o camisa 16 inicie o duelo diante do Tricolor Gaúcho.
Com um curto período de treinamentos, o Cruzeiro encerra a preparação para enfrentar o Grêmio já na tarde desta terça-feira (26), a partir das 16h (de Brasília), na Toca da Raposa II, em BH. Na ocasião, o técnico Fernando Diniz avaliará as condições físicas dos atletas e o desempenho de titulares que não foram bem na final da Sul-Americana, como o zagueiro João Marcelo e o atacante Gabriel Veron. Zé Ivaldo e Lautaro Díaz aparecem como os substitutos imediatos em caso de mexidas na escalação.
Vale ressaltar que, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Kaiki e o volante Ramiro não estarão à disposição para o jogo da Série A. Classificação para Libertadores Com a perda do título da Sul-Americana, o Cruzeiro tem um único objetivo na reta final da temporada: se classificar para a Libertadores de 2025. Segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time celeste tem 32,6% de chances de atingir essa vaga por meio do Brasileirão.
Após 34 jogos e um a menos em relação aos principais concorrentes, o Cruzeiro ocupa a sétima posição na tabela, com 47 pontos. Bahia e Corinthians, oitavo e nono colocados, têm a mesma pontuação, mas já entraram em campo na rodada. O Atlético fecha a primeira página da tabela, também com 35 jogos, com 44 pontos.