Com o acerto costurado com Gabigol, o Cruzeiro pretende ir além do atacante do Flamengo para reforçar o ataque do time na próxima temporada. O clube vem recebendo sugestões de nomes e prepara uma janela de investimentos de impacto, com setor ofensivo como alvo principal.
Quando contratou o técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro sinalizou que faria grandes investimentos no elenco para o próximo ano. O maior interesse da diretoria é trazer reforços para o ataque, que terá Gabigol como carro-chefe. O Cruzeiro vai atrás de, pelo menos, mais dois jogadores para o ataque. Pedro Lourenço, presidente da SAF do clube, prometeu atletas de impacto nacional. Há uma semana, ele comentou ao ge que o grande sonho é o atacante do Flamengo. - O Gabigol, a gente espera e é nosso sonho, né? Esperamos que nós teremos a virada do ano feliz, espero. Com certeza, se não for o Gabigol, vai ser um outro grande jogador. Nós vamos dar um presente de Natal, de virada de ano para torcida, isso pode ter certeza que nós vamos dar - disse o empresário.
No elenco do Cruzeiro, o clube tem Kaio Jorge como principal nome no momento. Dois jogadores estão em fim de contrato e, neste momento, com situação indefinida: Rafa Silva (lesionado) e Gabriel Veron (emprestado pelo Porto). Também há Juan Dinenno, que se recupera de grave lesão e que só voltará a atuar no ano que vem. Ainda com contrato há Lautaro Díaz, além dos jovens da base Kaíque Kenji e Tevis. Por isso, o Cruzeiro busca, além de Gabigol, nomes de hierarquia para o setor ofensivo. Com o desejo público, o clube vem atuando no mercado e também recebendo sugestões.