Diniz no comando do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo Depois de perder a final da Copa Sul-Americana no último sábado (23) para o Racing-ARG após derrota por 3 a 1, no La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, o Cruzeiro mira o jogo de meio de semana contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A princípio, o técnico Fernando Diniz não terá grandes problemas para montar a equipe. Isso porque não há novos desfalques de ordem médica, e titulares não estão suspensos. Cruzeiro e Grêmio se enfrentarão pela 35ª rodada, às 21h de quarta-feira (27), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Dois jogadores estão suspensos pelos terceiros cartões amarelos, mas são tidos como reservas: Kaiki Bruno, lateral-esquerdo, e Ramiro, volante. Dessa forma, Diniz poderá repetir o time que entrou em campo na final da "Sula". Contudo, há uma dúvida. Diniz terá que escolher se mantém o volante Walace ou se promoverá a entrada de Lucas Silva. Walace deu lugar a Lucas Silva logo aos 29 minutos do primeiro tempo da final e foi criticado pela atuação na final. O Cruzeiro foi a campo contra o Racing com: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon (Kaique Kenji); Walace (Lucas Silva), Lucas Romero (Álvaro Barreal), Matheus Henrique, Matheus Pereira e Gabriel Veron (Lautaro Díaz); Kaio Jorge.
No DM Dois jogadores, ambos atacantes, estão no departamento médico e devem seguir como desfalques. Rafa Silva se recupera de lesão muscular na coxa, enquanto o argentino Juan Ignacio Dinenno voltará somente em 2025. O centroavante argentino se recupera desde agosto de uma cirurgia no joelho direito, após romper o ligamento cruzado anterior.