O Cruzeiro se reapresentou nesta segunda-feira (25) depois da frustrante perda da Copa Sul-Americana nesse fim de semana. O time tenta mudar o foco para o próximo jogo, contra o Grêmio, às 21h de quarta-feira (27), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando deixar para trás a derrota por 3 a 1 para o Racing, no sábado (23), no ueno La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, na final da “Sula”, o técnico Fernando Diniz comandou nesta segunda uma atividade em campo para o elenco.
O Cruzeiro não detalhou se algum atleta ficou ausente das atividades. O treino desta terça-feira (26) será às 16h. O Cruzeiro foi a campo contra o Racing com: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon (Kaique Kenji); Walace (Lucas Silva), Lucas Romero (Álvaro Barreal), Gabriel Veron (Lautaro Díaz), Matheus Pereira e Matheus Henrique; Kaio Jorge.
Dois jogadores estão suspensos automaticamente por cartões amarelos para o duelo de quarta: Kaiki Bruno, lateral-esquerdo, e Ramiro, volante. Ambos são considerados reservas na equipe de Diniz. O time tenta melhorar o astral pois ainda busca uma vaga na Copa Libertadores de 2025 por meio do Brasileirão. A equipe é a sétima colocada, com 47 pontos em 34 jogos, e por enquanto é a última que se classifica para a próxima “Liberta”. Logo atrás do Cruzeiro estão Bahia e Corinthians, em oitavo e nono colocado, com mesma pontuação, mas um jogo a mais.
Os times estão abaixo da Raposa pelos critérios de desempate - saldo de gols e vitórias, respectivamente. Já o Grêmio tenta se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento para a Série B de 2025. O Tricolor Gaúcho é o 14º, com 40 pontos, 3 a mais que o Criciúma, 17º e que abre o Z4. Segundo parcial de ingressos vendidos divulgada pelo Cruzeiro, foram comercializados 11 mil ingressos para o jogo de quarta . O Mineirão tem capacidade de público de cerca de 62 mil torcedores.