Com seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians deixou para trás qualquer chance de rebaixamento e sonha com uma classificação para a próxima edição da CONMEBOL Libertadores. No 9° lugar, com 47 pontos, o Alvinegro tem 29,7% de chances de conseguir uma classificação para a competição continental em 2025. As informações são do banco de estatísticas Opta. A equipe de Ramón Díaz sonha em terminar o Brasileirão ao menos entre os 8 primeiros colocados.
Atualmente, os sete primeiros colocados da competição asseguram uma vaga na Libertadores. No entanto, ainda poderá haver um G-8 caso o Botafogo, hoje 2° colocado, vença a competição sul-americana em final contra o Atlético-MG, neste sábado (30), às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+.
Dentre os times que ainda não estão garantidos na Libertadores, o Cruzeiro é quem tem a maior probabilidade de ir via Campeonato Brasileiro: 40,1%. Hoje, a Raposa ocupa o 7° lugar, com 47 pontos, mesma pontuação de Corinthians (9° colocado) e Bahia (8° colocado). O time baiano não vence há sete partidas e tem 25,7% de chances de ir à Libertadores. O Atlético-MG, finalista da competição e 10° colocado no Brasileiro, tem apenas 2,4% de possibilidade.
A situação é ainda pior para Vasco (11° colocado, com 1,2%), Vitória (12° colocado, com 0,3%), Athletico-PR (13° colocado, com 0,1%) e Grêmio (14° colocado, com 0,6%). Até o momento, os times brasileiros garantidos na próxima edição da Libertadores são: Palmeiras, Botafogo, Fortaleza, Internacional, Flamengo (campeão da Copa do Brasil) e São Paulo.