logo

25/11/2024 08:50

CRUZEIRO PRECISA REAGIR! Time de Diniz encara reta final do Brasileirão em busca da Libertadores!

CRUZEIRO PRECISA REAGIR! Time de Diniz encara reta final do Brasileirão em busca da Libertadores!

Apesar das dores causadas pelo vice da Copa Sul-Americana para o Racing , no último sábado (23), o Cruzeiro não tem muito tempo para lamentar e precisa virar a chave para a Série A do Campeonato Brasileiro . Sem o título continental, a equipe estrelada terá de conquistar vaga à próxima Copa Libertadores através do torneio nacional. Atualmente, a Raposa ocupa o sétimo lugar, com 47 pontos.

O time de Fernando Diniz ainda está em uma posição favorável de olho na Libertadores, mas precisa melhorar o desempenho. A primeira chance que o Cruzeiro terá de “curar” a ferida da Sul-Americana será na quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, pela 35ª rodada, no Mineirão. Além do Imortal, a equipe celeste enfrentará Bragantino (fora), Palmeiras (casa) e Juventude (fora) até o fim da Série A.

Má fase e segundo turno ruim. Não é de hoje que o Cruzeiro vem jogando abaixo do que o torcedor espera. Depois de ter conseguido a quarta melhor campanha do primeiro turno da Série A, com 33 pontos, o time passa longe de repetir o desempenho na segunda parte do campeonato. A Raposa é a 16º colocada do segundo turno. São três vitórias, cinco empates e sete derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 31,11%.

Nos últimos três meses, a Raposa venceu apenas dois jogos no Brasileirão, justamente contra equipes que estão na zona de rebaixamento: Atlético-GO e Criciúma, ambos os jogos no Mineirão.

Dificuldades de Fernando Diniz. Contratado em 23 de setembro, Fernando Diniz ainda não emplacou seu trabalho à frente do time estrelado. A mudança de comando surtiu pouco efeito positivo, apesar da ida à final da Sul-Americana. Os números mostram a fragilidade do Cruzeiro sob o comando do treinador. No Brasileiro, apenas uma vitória, contra o Criciúma, por 2 a 1, na 33ª rodada. 11 jogos 2 vitórias 4 empates 5 derrotas 30,3% de aproveitamento.

‘Missão Libertadores’. Voltar à Copa Libertadores é fundamental para o Cruzeiro, seja por aspectos esportivos quanto financeiros. Bicampeão do torneio, o clube sonha em retornar aos principais palcos da América do Sul depois de seis anos. A última participação foi em 2019, quando a equipe caiu para o River Plate nas oitavas de final após penalidades máximas.

A conta para a Raposa se classificar é simples. O time precisa ficar entre os sete primeiros, mas o G7 pode se tornar G8 se o Botafogo derrotar o Atlético na final da Copa Libertadores, no próximo sábado (30). Em entrevista após o jogo contra o Racing, Matheus Pereira se mostrou abatido, mas pregou foco no Brasileiro para que o time consiga se classificar à competição continental. "Tem que conviver com isso agora. Tem que levantar a cabeça, seguir em frente, tem mais quatro jogos do Campeonato Brasileiro, acabar bem para conseguir essa vaga na Libertadores”, argumentou o camisa 10. *Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

291 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro