Titular do Cruzeiro na derrota diante do Racing, da Argentina, nesse sábado (23), pela final da Copa Sul-Americana , o zagueiro Lucas Villalba lamentou o vice-campeonato, mas citou que o time celeste ainda tem um objetivo na atual temporada: a conquista de uma vaga na Copa Libertadores Copa Libertadores do próximo ano. “Faltam quatro jogos e temos que classificar (para a Libertadores). Fica a dor que a gente sente porque a gente queria ganhar. Temos que tentar sair rápido e pensar em ganhar os quatro jogos (restantes no Campeonato Brasileiro) para poder tentar a classificação”, iniciou o argentino, após a partida em Assunção, no Paraguai. “Não vai sanar a dor que a gente tem (pelo vice-campeonato da Sul-Americana), mas conseguir a classificação (para a Libertadores) vai ser bastante importante para nós”, concluiu Lucas Villalba.
Na atual conjuntura do Brasileirão , para se classificar à Copa Libertadores 2025, o Cruzeiro teria que garantir, pelo menos a sétima colocação, que é, coincidentemente, a posição atual da equipe comandada por Fernando Diniz, que soma 46 pontos.
Cabe ressaltar que o atual G7 pode se tornar G8, caso o Botafogo , que já garantiu classificação pela pontuação no Campeonato Brasileiro, vença o Atlético na final da Copa Libertadores. A bola rola no próximo sábado, 30 de novembro, às 17h (de Brasília), no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.
Cruzeiro no Brasileirão Atual sétimo colocado com 46 pontos ganhos, o Cruzeiro ainda disputará quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, contra Grêmio, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Juventude. A partida contra o Tricolor Gaúcho, inclusive, está marcada para a próxima quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.