Pela final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi derrotado, por 3 a 1, diante do Racing, da Argentina, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Comentarista da Itatiaia, Edu Panzi analisou a derrota, que deu ao time celeste o vice-campeonato da competição continental. “O Cruzeiro perdeu a Copa Sul-Americana nos 15 minutos iniciais do primeiro tempo. O que aconteceu daí para frente, foi o que a gente esperava: jogo equilibrado, aqui e lá, goleiros fazendo defesas. Os quinze minutos iniciais custaram a taça, a Copa Sul-Americana ao Cruzeiro. São os detalhes de um jogo desse”, afirmou durante a transmissão.
Durante a partida, principalmente no primeiro tempo, o Cruzeiro foi superado e tomou dois gols em 15 minutos. Depois, o centroavante Kaio Jorge até diminuiu, mas coube ao atacante colombiano Roger Martínez selar a vitória, a favor do time argentino.
Campeão da Libertadores em 1967, o Racing garante classificação à próxima edição da Libertadores, além de se credenciar à Recopa Sul-Americana de 2025, contra Atlético ou Botafogo. Na Sul-Americana, La Academia conquistou um troféu inédito.