Poucos meses após se tornar sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Pedro Loureço vive já neste sábado (23) a emoção da primeira final como gestor do clube. Em entrevista concedida poucos minutos antes de a bola rolar no Estádio La Nueva Olla, o empresário se emocionou e valorizou a ida dos torcedores até Assunção, no Paraguai. "É tanta coisa que passa (na cabeça). Vontade de chorar. É alegria, é emoção. Sou um torcedor. Me coloco no lugar deles, que viajaram 60 horas pra chegar até aqui. Me coloco no lugar deles. Estou muito emocionado. Tudo que aconteceu nesse tempo todo. Tudo que aconteceu com o Cruzeiro, essa humilhação que vivemos nesses últimos para o Brasil e mundo todo. Hoje estamos aqui no topo e é motivo de muita alegria”, disse à ESPN. “Muito obrigado a todos os torcedores que vieram de carro, de ônibus. Eu fico emocionado de ver eles andarem de ônibus. Esse amor todo. Sempre vou fazer o melhor”, completou.
Apesar de ter comprado formalmente o Cruzeiro apenas em abril deste ano, Pedrinho está nos bastidores do clube celeste há muitos anos. O empresário destacou os outros momentos de ajuda e período difícil vivido pela instituição nos últimos anos. “Pessoal me acha nos momentos difíceis do Cruzeiro. Tem caso que se eu contar, povo acha que é mentira. Faltava comida, faltava água. A gente ajuda o Cruzeiro há mais de 20 anos. Chegar numa final é tudo que a gente queria. Se for campeão, melhor ainda. Temos confiança que vamos ganhar esse título. Espero que esse seja o início de muitos títulos”, disse.
A bola rola para Racing e Cruzeiro às 17h (de Brasília) deste sábado (23). Os dois clubes nunca foram campeões da Copa Sul-Americana e tentam o título em Assunção, capital do Paraguai.