O técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, concedeu uma entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele analisou o desempenho da equipe e projetou a final da Copa Sul-Americana contra o Racing, marcada para o próximo sábado, em Assunção.
Em relação ao jogo contra o Corinthians, Diniz comentou: ‘O começo foi até bom, nos primeiros minutos tínhamos o domínio. Aí tomamos dois gols em sequência e ficamos um pouco vacilantes. Depois entramos no jogo, fizemos o primeiro gol, voltamos para o segundo tempo e tivemos chance de empatar’.
Sobre a escalação alternativa utilizada na partida, o treinador justificou: ‘A partida de hoje tem tudo a ver com a final da Sul-Americana. O planejamento foi correto, como foi para o Lanús. Agora o foco é imenso, não tem outra coisa que passa na nossa cabeça que não seja o jogo da decisão’.
Ao ser questionado sobre a preparação para a decisão continental, Diniz afirmou: ‘Estamos fazendo tudo que podemos. O planejamento para a final, dado o nosso último jogo contra o Criciúma e depois a Data FIFA, não foi o melhor dos mundos. Mas acredito que vamos chegar muito bem, a equipe está muito conectada e concentrada’.
O treinador também elogiou o apoio da torcida celeste: ‘A gente agradece o apoio da torcida, o que eles fizeram ontem, o que fizeram hoje aqui. Sabemos o quanto é importante para o torcedor conquistar esse título, o tanto que o passado recente a torcida sofreu. Vamos nos empenhar ao máximo em todos os aspectos do jogo’.
Sobre a evolução do time, Diniz destacou: ‘Há uma evolução muito clara, às vezes quando o resultado não vem, temos uma análise um pouco turva. Mas para mim é claro o entrosamento tanto para defender como para atacar, um time mais coeso. É um time com muita fome de jogar, fome de vencer e coragem’.
A final da Copa Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing será disputada no sábado (23), às 17h, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.