Uma das opções ofensivas mais utilizadas por Fernando Diniz no decorrer dos jogos do Cruzeiro, Mateus Vital teme perder a final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado (23), contra o Racing. O meia sentiu um desconforto da coxa esquerda durante jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (20), e foi substituído no início do segundo tempo. Em entrevista concedida ainda na Neo Química Arena, palco da vitória dos paulistas por 2 a 1 , o atleta disse que sentiu uma “beliscada” no músculo. Apesar da preocupação, ele disse que espera que o problema não seja grave. “Sempre preocupa quando a gente sente alguma coisa, mas acredito que não tenha sido nada grave. Senti um pouco da parte posterior da coxa, senti uma beliscada e preferi sair para não causar maiores problemas, mas acredito que não seja nada grave”, disse.
Ao longo da mesma entrevista, Mateus Vital destacou a relevância do possível título da Copa Sul-Americana para os jogadores do elenco celeste. Para ele, a conquista seria a mais importante para a maioria dos atletas. “Para a maioria do elenco que está aqui hoje, vai ser o título da vida. Muitos não conquistaram grandes títulos. Estamos com pensamento de ser ode nossas vidas. Vai ser legal trazer esse título para o Cruzeiro. Um clube gigante, vitorioso, que passou por momentos de dificuldades e está retomando”, finalizou.
Mateus Vital chegou ao clube celeste em 2023. Nesta temporada, o meia já disputou 29 partidas e marcou dois gols. Ele também distribuiu uma assistência na temporada.