O técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, considerou "correto" o planejamento para a final da Copa Sul-Americana, mesmo após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, com reservas, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste poupou titulares visando a decisão internacional no sábado (23), contra o Racing-ARG, no Estádio ueno La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
De acordo com Diniz, o objetivo da escalação com reservas era dar minutagem a jogadores e ressaltou que a partida de hoje está totalmente relacionada com a final da Sul-Americana. Ele lembrou que já utilizou a mesma estratégia de poupar jogadores antes da semifinal da competição, o que resultou na vitória sobre o Lanús.
O treinador ressaltou que o planejamento foi o correto, assim como foi para a semifinal, e que o foco agora é total na final da competição. O jogo desta quarta-feira viu os gols de Memphis Depay e Yuri Alberto para o Corinthians, e Kaiki Bruno descontando para o Cruzeiro. O time celeste atuou com uma formação alternativa, visando a poupar os titulares para a final.
No momento, o Cruzeiro é o sétimo colocado no Brasileirão, com 47 pontos, e assegurando uma vaga na Copa Libertadores de 2025. Já as equipes da oitava posição à 13ª se classificarão para a Copa Sul-Americana do ano que vem.