O Cruzeiro perdeu para o Corinthians na manhã desta quarta-feira (20), na Neo Química Arena, por 2×1. A equipe celeste entrou com o time totalmente reserva visando poupar os jogadores titulares antes da final da Copa Sul-Americana, que será disputada no próximo sábado (23). O time alvinegro utilizou força máxima em campo e conquistou a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro começou a partida com um nível muito baixo de futebol, com erros coletivos e individuais.
Tanto que sofreu os dois gols logo aos 11 e 16 minutos do primeiro tempo, marcados por Yuri Alberto e Memphis Depay. Essa atuação com baixa intensidade e pouca produtividade durou até os 30 minutos da etapa inicial, quando Fernando Diniz aproveitou a pausa para hidratação e cobrou os atletas que estavam em campo. Após essa parada o Cruzeiro conseguiu diminuir o marcador com um chute de fora da área do lateral Kaiki e que contou com um desvio no zagueiro para matar o goleiro Hugo Souza.
A partir deste momento o jogo ficou bastante equilibrado, na segunda etapa alguns titulares ainda entraram e melhoraram o desempenho da equipe, mas não foi o suficiente e o jogo terminou com a vitória do Corinthians.
Destaque positivo para o goleiro Anderson, que fez uma partida muito boa após ficar muito tempo sem atuar, realizando 6 defesas importantes. Já o zagueiro Zé Ivaldo foi outro destaque, demonstrando intensidade ao longo de toda a partida, com 3 cortes, 2 interceptações e 1 desarme.
Por outro lado, o lateral Wesley Gasolina teve uma atuação abaixo da média, sendo crucial em vários erros que geraram oportunidades de gol para a equipe adversária. O meia Mateus Vital também foi pouco produtivo em campo, com apenas 28 ações com a bola.
NOTAS DO CRUZEIRO
Anderson: 8,0
Wesley Gasolina: 3,0
Jonathan Jesus: 4,5
Zé Ivaldo: 7,0
Kaiki: 6,0
Peralta: 5,0
Lucas Silva: 5,0
Ramiro: 4,5
Barreal: 6,0
Mateus Vital: 4,0
Lautaro Díaz: 4,5
Entraram: Japa: 5,5
Walace: 5,0
Matheus Henrique: 5,5
Kaique Kenji: 6,0
Lucas Romero: 6,0