O técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, escalou uma equipe reserva para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No banco de suplentes, o treinador listou apenas quatro atletas considerados titulares (Villalba, Marlon, Lucas Romero e Matheus Henrique). Nem por isso, os jogadores que ficaram fora deixaram de trabalhar durante o aquecimento prévio ao confronto com o Timão.
Pensando na final da Copa Sul-Americana, no sábado (23), às 17h (de Brasília), no estádio La Nueva Olla, em Assunção, Diniz poupou praticamente todos os titulares contra o Corinthians. Entretanto, até mesmo os que não estavam relacionados para o confronto com o Corinthians treinaram no gramado do estádio corintiano. Apenas um atleta ficou fora do trabalho de ativação física: o goleiro Cássio. A delegação do Cruzeiro que viajou para São Paulo e também irá ao Paraguai, para a final da Copa Sul-Americana contra o Racing-ARG, é composta por 33 jogadores. Desses, 32 trabalharam com auxiliares e preparadores físicos do clube celeste.
O Cruzeiro terá apenas duas sessões de treinos no Paraguai, na quinta-feira (21) e sexta-feira (22) antes da grande final da Sul-Americana. Como o Racing-ARG jogou sua última partida oficial no dia 17 de novembro, o técnico cruzeirense Fernando Diniz aproveita todos os momentos para ativar a parte física dos seus comandados.
A ausência do goleiro titular no gramado teve um motivo. Segundo apurou a Itatiaia, o primeiro reencontro oficial de Cássio com o Corinthians será no Mineirão, para evitar qualquer tipo de constrangimento. A saída do ex-camisa 12 do Timão, em julho de 2024, ocorreu de maneira conturbada e ficou marcada para torcedores do clube alvinegro.