Torcida do Cruzeiro empurra time. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo A torcida do Cruzeiro acompanhou o trajeto da equipe celeste nesta terça-feira (19) para mostrar apoio antes da final da Copa Sul-Americana, que ocorre no próximo sábado (23). Os torcedores cruzeirenses acompanharam o time desde a saída na Toca da Raposa 2 até o Aeroporto de Confins e fizeram muita festa nesta ação, que foi chamada de "aerozêro". Após chegarem no aeroporto, a comissão técnica e os jogadores do Cruzeiro saíram do ônibus do clube e ficaram próximos aos torcedores para sentirem o clima de incentivo. Ao som de instrumentos musicais, a torcida entoou cânticos em apoio ao time e passou junto com o elenco os últimos momentos em Belo Horizonte antes da decisão da Copa Sul-Americana.
Após receber o apoio da torcida no "aerozêro", o Cruzeiro embarcou para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (20), às 11h, na Neo Química Arena. Para esta partida antes da final, o técnico Fernando Diniz deve colocar os jogadores reservas em campo visando poupar a equipe titular. Matheus Pereira, Kaio Jorge e Gabriel Veron viajaram com o time, mas não poderão ser relacionados porque cumprem suspensão. Ainda nesta quarta-feira, logo depois da partida contra o Corinthians, a delegação do Cruzeiro viaja para Assunção, no Paraguai.
O clube celeste vai treinar no estádio Feliciano Cáceres, campo do Sportivo Luqueño, que fica na cidade de Luque, na região metropolitana da capital paraguaia. A decisão da Copa Sul-Americana acontecerá no sábado, 23/11, às 17h, contra o Racing, da Argentina. O palco da final será o estádio General Pablo Rojas, conhecido como "La Nueva Olla", campo do Cerro Porteño, e que tem capacidade para 45 mil pessoas.