A três dias da final da Sul-Americana, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira. Além da importância na briga pelo G-7 no Brasileirão, o confronto também servirá para trazer definições para a final do torneio continental. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Notícias do Cruzeiro Veja quem viajou e time provável do Cruzeiro contra Corinthians Ingressos da final da Sul-Americana estão esgotados
Apesar do foco na Sul-Americana, o Cruzeiro não pode deixar o Brasileirão de lado. A equipe luta por uma vaga no G-7, para, caso não vença o torneio continental, e garantir classificação à Libertadores de 2025. A partida contra o Corinthians será importante também pensando na Sul-Americana. Diniz terá 90 minutos para dar ritmo de jogo para jogadores importantes que não vem tendo tantos minutos.
O atacante Lautaro Díaz voltará a ser titular após mais de um mês sem iniciar uma partida. A última vez que o argentino fez parte dos 11 iniciais foi contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Naquela oportunidade, Lautaro foi substituído na segunda etapa. Depois dessa partida, Lautaro entrou três vezes em campo, atuando por 42 minutos ao todo. O argentino passou por trabalhos específicos de fortalecimento muscular praticamente ao longo de todo o mês de outubro.
Outro jogador que vai ganhar minutos será Walace. O volante vai iniciar a partida e ganhará ritmo para poder quem sabe aparecer entre os titulares na final. Walace é considerado o titular da posição, porém após bom jogo de Lucas Silva contra o Criciúma, a partida desta quarta pode ajudar Diniz a decidir quem vai começar no Paraguai. Barreal também precisa de minutos e pode aparecer.
Mesmo que de forma forçada, Diniz irá poupar jogadores de ataque. Matheus Pereira, Gabriel Veron e Kaio Jorge estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, com isso irão chegar descansados para a decisão de sábado. Os três, sempre que disponíveis, atuaram e vem com grande sequência de jogos. Provável Cruzeiro: Anderson; Wesley Gasolina, Zé Ivaldo, Lucas Villalba (João Marcelo) e Marlon; Walace, Lucas Silva, Ramiro (Vitinho) e Mateus Vital; Barreal e Lautaro Díaz.
Ao mesmo tempo que Diniz precisa dar ritmo de jogo para peças importantes, o treinador também não pode perder ninguém por lesão. É reta final de temporada, e perder um jogador importante a dias da final da Sul-Americana seria trágico para a Raposa. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv