logo

20/11/2024 03:42

FINAL NO MINEIRÃO! Cruzeiro e América-MG duelam pelo título do Mineiro Feminino em jogo único decisivo!

FINAL NO MINEIRÃO! Cruzeiro e América-MG duelam pelo título do Mineiro Feminino em jogo único decisivo!

Cruzeiro e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Mineirão, pela final do Campeonato Mineiro Feminino. A partida será transmitida ao vivo pela Globo. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay (clique aqui para seguir todos os lances). Onde assistir Globo (para Minas Gerais); você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para seguir). A final do Campeonato Mineiro Feminino é disputada em jogo único. O mandante é o Cruzeiro, por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, se classificando como líder. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.

Para chegar à final pelo sexto ano seguido, o Cruzeiro terminou a primeira fase em primeiro lugar, somando 16 pontos, com cinco vitórias e um empate. Na semifinal, as Cabulosas superaram o Nacional de Visconde do Rio Branco vencendo os dois jogos (6 a 0 e 11 a 0). O time celeste vem de uma boa temporada. Foi finalista da Supercopa do Brasil feminina e chegou às quartas do Brasileirão pelo segundo ano seguido. O Cruzeiro ainda defende o título do Mineiro (venceu o Atlético-MG em 2023).

O América ficou com a segunda colocação da fase de grupos, somando 14 pontos, vencendo quatro jogos e empatando dois. Teve dois jogos mais acirrados na semifinal. Empatou com o Itabirito por 1 a 1 no jogo de ida, e na volta venceu por 2 a 1. As Spartanas finalizam a temporada de forma positiva. O time disputou a elite do Brasileirão feminino pela primeira vez na história e conseguiu a permanência por mais uma temporada. O América brigou até a última rodada por uma vaga nas quartas de final, mas acabou ficando em 10º, com 22 pontos - três a menos que o último classificado. O time não chega a uma final de estadual desde 2019.

Cruzeiro x América-MG Feminino — Foto: Staff Images / Cruzeiro
Crédito: Staff Images / Cruzeiro

Escalações prováveis

Cruzeiro - técnico: Jonas Urias O treinador do Cruzeiro conta com o elenco que já vem atuando em boa parte do ano. Durante a temporada ele perdeu Gaby Soares, Fabi Sandoval e Arrieta por lesões ligamentares nos joelhos. Camila Ambrozio lesionou o menisco e também a reta final do ano. Camila Rodrigues, goleira que chegou lesionada em 2023, está treinando em campo, já foi relacionada em partidas, mas ainda não estreou com a camisa celeste. Vanessinha e Rafa Andrade, reservas contra o Nacional, devem voltar ao time titular.

América-MG - técnico: Jorge Victor O treinador do América levou um susto quando a goleira Tainá teve um choque de cabeça na partida contra o Itabirito e foi levada para o hospital pela ambulância disponível no estádio. Apesar do susto, a goleira passou por exames e está bem para a final. A jogadora é o destaque do time e tem passagem pela seleção brasileira. Jorge conta com o elenco que já vem atuando durante a temporada.

Arbitragem

Árbitra: Andreza Helena Siqueira (FIFA-MG) Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA-MG) Assistente 2: Érica Mara da Silva Lopes (MG) Quarta árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)

69 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Sáb - 17:00 - ueno La Nueva Olla -
X
Racing Club
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro