Autoridades de São Paulo trabalham em uma operação especial para evitar novos confrontos entre organizadas de Palmeiras e Cruzeiro. A ação acontece menos de um mês depois da emboscada feita por membros da torcida do organizada do Palmeiras, em Mairiporã. Uma pessoa morreu na ocasião. A equipe mineira vai à capital paulista para o confronto pelo Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, nesta quarta-feira (20), às 11h.
A primeira medida tomada foi que a torcida do Cruzeiro virá por rodovias estaduais, e não por federais, como a Fernão Dias, onde aconteceu a emboscada em outubro. Na capital paulista, o policiamento será reforçado além da Neo Química Arena e em seu entorno. Lugares de comum circulação, como estações de trens, de metrô e terminais de ônibus terão a presença da Polícia Militar. Participarão da operação o Comando de Policiamento de Choque e o Comando de Policiamento da Capital.
Uma outra mudança por conta do jogo em Itaquera foi a da final do Campeonato Paulista Feminino. O jogo entre Palmeiras e Corinthians, que estava marcado para o Allianz Park, passou para o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A operação ocorre em meio à tensão para uma definição para o duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, na 37ª rodada do Brasileiro. O governo de Minas Gerais solicitou que a partida tenha torcida única. Já a diretoria alviverde mandou um ofício à CBF para que, se não houver segurança na capital mineira, o jogo aconteça em outra cidade.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.