logo

19/11/2024 04:41

CRUZEIRO ENFRENTA DESAFIOS DECISIVOS! Time encara rivais que lutam contra a queda e sonham com o título na reta final do Brasileirão!

CRUZEIRO ENFRENTA DESAFIOS DECISIVOS! Time encara rivais que lutam contra a queda e sonham com o título na reta final do Brasileirão!

Antes de decidir o título da Copa Sul-Americana com o Racing-ARG , no próximo sábado (23), às 17h (de Brasília), no estádio La Nueva Olla, em Assunção, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians, nesta quarta-feira (20), às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o time do técnico Fernando Diniz pode ser um dos “fiéis da balança” nos quesitos rebaixamento e título.

Décimo primeiro colocado com 41 pontos, o Corinthians, apesar de chances mínimas, ainda não zerou o risco de rebaixamento. De acordo com contas do site “Probabilidades do Futebol”, gerenciado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Alvinegro Paulista tem, atualmente, 0,68% de possibilidade de queda.

Os matemáticos da universidade mineira apontam, no cenário atual, que uma equipe estaria livre do rebaixamento com 47 pontos, a atual pontuação do Cruzeiro.

Rivais contra o descenso Dentre os rivais futuros do Cruzeiro que possuem alguma possibilidade de queda, o Corinthians vive a situação “mais confortável”. Os demais travam uma luta maior contra a tão temida ida à Série B do Brasileirão.

O Cruzeiro enfrentará até o fim do Brasileirão quatro outros adversários que têm o risco elevado de queda: Grêmio, Bragantino e Juventude. O Grêmio visitará o Cruzeiro no Brasileirão na primeira partida celeste após a final da Copa Sul-Americana, no dia 27 de novembro (quarta-feira), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor Gaúcho é o 12º colocado com 39 pontos. O “Probabilidades do Futebol” aponta que a equipe de Porto Alegre tem 6,9% de chance de rebaixamento.

Os mais desesperados Os adversários do Cruzeiro que estão mais desesperados contra degola, atualmente, são Bragantino e Juventude. As duas equipes já figuram na zona de rebaixamento. O Bragantino, adversário do Cruzeiro no dia 1º de dezembro (domingo), às 18h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, na 36ª rodada, é a equipe com a maior probabilidade de queda: 45,8%, de acordo com a UFMG.

O Massa Bruta ocupa a 18ª colocação, com 36 pontos, em 33 partidas. O jogo entre paulistas e mineiros marcará o reencontro do técnico Fernando Seabra com o Cruzeiro. Atualmente, o ex-comandante celeste trabalha no Bragantino.

O Juventude também vive situação mais perigosa. O time de Caxias do Sul tem 39,4% de chances de rebaixamento e será o último adversário do Cruzeiro, no dia 8 de dezembro (domingo), ainda sem horário definido, no estádio Alfredo Jaconi. O time gaúcho é o 17º colocado no Brasileirão, com 36 pontos em 33 partidas.

Rival que sonha com o título Além dos rivais que jogam contra o rebaixamento, o Cruzeiro também duelará com um rival que está vivo na briga pelo título: o Palmeiras. O Alviverde Paulista tem 22,8% de possiblidades de título, conforme os cálculos da UFMG. O Palmeiras é o segundo colocado do Brasileiro com 64 pontos, quatro a menos do que o líder Botafogo, que tem 68. De acordo com os cálculos matemáticos da UFMG, o Alvinegro do Rio de Janeiro tem 70,6% de chances de título.

144 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Sáb - 17:00 - ueno La Nueva Olla -
X
Racing Club
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro