O Cruzeiro enfrentará o Corinthians na quarta-feira (20), às 11h, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e entrará em campo com uma formação alternativa. Entre os titulares, o foco maior está na decisão da Copa Sul-Americana no próximo sábado (23), em Assunção, contra o Racing. Para esse desafio, a ‘legião argentina’ da Toca da Raposa pode ser uma arma do técnico Fernando Diniz. Fernando Diniz contará com informações de argentinos do elenco sobre o Racing.
No Paraguai, o treinador contará com os argentinos Lucas Villalba, Lucas Romero, Álvaro Barreal e Lautaro Díaz. Fora dele, ainda poderá tirar proveito das informações do atacante Juan Dinenno, cria do Racing e que conhece muito bem o elenco adversário. Dinenno não poderá atuar porque está em recuperação de uma cirurgia no joelho direito.
As informações de bastidores sobre o Racing, seu elenco e o trabalho do técnico Gustavo Costas não param por aí. Villalba foi revelado pelo Independiente, maior rival do Racing, e tem amplo conhecimento sobre o adversário devido às passagens por Atlético Tucumán, Huracán, Aldosivi e Argentinos Juniors.
O capitão Lucas Romero, por sua vez, defendeu o Vélez Sarsfield muitos anos e ficou três temporadas no Independiente de Avellaneda. Barreal, cria do Vélez, e Lautaro Díaz, revelado pelo Estudiantes de Caseros, tiveram mais experiências internacionais do que propriamente no futebol argentino. Barreal pode entrar em campo contra o Corinthians, mas é alternativa importante de Diniz contra o Racing na final.
Para Lucas Romero, o Cruzeiro tem hoje uma boa dose do espírito argentino em campo. E uma vantagem na final será a mescla com a técnica brasileira. “O jogador brasileiro se apoia muito em nós e no que podemos acrescentar, desde a palavra. Os brasileiros são tecnicamente muito bons e acrescentamos esse plus que tem o argentino para competir”, disse o volante Lucas Romero ao jornal Olé. “O Cruzeiro montou um time lutador que joga, mas na hora que ranger os dentes, fazemos bem. E o jogo contra o Lanús foi um exemplo”, completou Romero.
A grande final da Copa Sul-Americana será no sábado (23), às 17h (de Brasília), no Estádio La Nueva Olla, na capital paraguaia. Os argentinos do Cruzeiro são: Lucas Villalba (zagueiro de 30 anos) - Revelado pelo Independiente, maior rival do Racing. Passou ainda na Argentina por Atlético Tucumán, Huracán, Aldosivi e Argentinos Juniors; Lucas Romero (volante de 30 anos) - Revelado pelo Vélez Sarsfield. Passou ainda pelo Independiente, maior rival do Racing; Álvaro Barreal (meio-campista de 24 anos) - Revelado pelo Vélez Sarsfield, único clube que ele defendeu na Argentina; Lautaro Díaz (atacante de 26 anos) - Revelado pelo Estudiantes de Caseros. Na Argentina, passou ainda por Villa Dálmine; Juan Dinenno (atacante de 30 anos) - Revelado pelo Racing. Passou ainda na Argentina por Temperley e Aldosivi.