Para manter o grupo do Cruzeiro unido e valorizar todos os atletas, a diretoria celeste decidiu levar o elenco inteiro para as viagens a São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, na quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro, e Assunção-PAR, sede da decisão da Copa Sul-Americana, no sábado (23), diante do Racing-ARG. Até mesmo jogadores lesionados, caso do atacante Juan Dinenno, vão integrar o grupo nas duas viagens. A delegação do Cruzeiro deixará Belo Horizonte na terça-feira (19). O duelo com o Corinthians está marcado para quarta-feira (20), às 11h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Veja como Diniz pode escalar o Cruzeiro contra o Corinthians Emanuel Carneiro analisa finais de Libertadores e Sul-Americana, com Atlético e Cruzeiro Logo depois do jogo, o Cruzeiro embarcará na capital paulista rumo a Assunção. A Conmebol exige que os dois finalistas da Copa Sul-Americana estejam na capital paraguaia três dias antes da decisão.
Uma comitiva do Cruzeiro esteve em Assunção na semana passada para planejar logística, hospedagem de atletas, familiares, conhecer locais de treinamento e o estádio La Nueva Olla. Os representantes do clube na capital paraguaia foram a supervisora Laura Barone, o advogado João Pedro Castro e o responsável pela segurança do clube, Adriano Andrade. Também compuseram a comitiva integrantes da empresa de logística Offside, contratada pelo clube. Por definição da Confederação Sul-Americana de Futebol, o Cruzeiro vai trabalhar no estádio Feliciano Cáceres, do Sportivo Luqueño, que fica na cidade de Luque, na Região Metropolitana de Assunção. Em Luque também fica a sede da Conmebol. O estádio do Sportivo Luqueño está apenas a seis minutos de carro do prédio da confederação e do hotel onde a delegação vai ficar hospedada, em região próxima à Conmebol. Reconstruído em 1999 para a Copa América, o estádio tem capacidade para 27 mil pessoas e tem o apelido de “mítico” pelos torcedores do clube paraguaio.
Racing O Racing ficará hospedado e treinará em um resort, o Yacht y Golf Club. O time argentino é o finalista A, por ter tido melhor campanha na competição. Por isso, poderá escolher o uniforme que jogará, ficará no vestiário principal do estádio da final e no banco de reservas do mandante.