logo

7/10/2024 14:34

CHEGA COM CONFIANÇA! Diniz tem metas importantes pra 2024; Entenda

CHEGA COM CONFIANÇA! Diniz tem metas importantes pra 2024; Entenda

Contratado até dezembro de 2025, Fernando Diniz tem dez desafios no comando do Cruzeiro neste ano. Por causa da Data Fifa, o técnico terá um período de cerca de duas semanas para armar a equipe contra o Bahia. O jogo será no dia 18 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda-feira (7), às 16h (de Brasília), o Cruzeiro vai se reapresentar na Toca da Raposa II, na capital mineira. A atividade será a primeira antes da pausa do calendário nacional, marcada para o dia 10 deste mês. Desde que chegou ao Cruzeiro, Diniz soma dois empates e uma derrota . Nesse período, o time celeste eliminou o Libertad, do Paraguai , e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana , mas colecionou dois resultados ruins no returno do Brasileirão: contra o Vasco, no Mineirão , e diante do Fluminense, no Maracanã, no Rio.

Recuperar a campanha no returno No primeiro turno, ainda sem a entrada dos reforços em grande parte dos jogos, o Cruzeiro teve um desempenho muito acima do esperado. Sob o comando de Fernando Seabra, o elenco fez a quarta melhor campanha nas 19 rodadas iniciais, com 33 pontos. Já no returno, o Cruzeiro perdeu toda a “gordura” construída com Seabra. Com a sexta pior campanha e apenas dez pontos somados em dez rodadas, a equipe celeste atravessa um período de instabilidade em um dos momentos mais decisivos da temporada.

Ficar no G6 do Brasileirão De olho em uma vaga na próxima Copa Libertadores , apesar de estar vivo na disputa, o Cruzeiro terá que reagir na reta final da Série A. Isso porque, além do investimento de mais de R$ 180 milhões feito por Pedro Lourenço, o planejamento financeiro inclui a classificação para o maior torneio continental em 2025. Após 29 rodadas, o Cruzeiro ocupa a oitava posição na tabela do Brasileirão , com 43 pontos. O Inter, sexto colocado, tem 46 pontos e um jogo a menos. Para evitar um cenário de “tudo ou nada” na Sul-Americana, os comandados de Diniz têm o desafio de ficar entre o G6 da liga nacional.

Ser campeão da Sul-Americana Bicampeão da Libertadores, o Cruzeiro busca, em 2024, o inédito título da Sul-Americana. Na próxima fase, a equipe celeste vai enfrentar o Lanús, da Argentina. Do outro lado da chave, Corinthians e Racing, também da Argentina, buscam uma vaga na final. Com a saída de Ronaldo e a chegada de Pedro Lourenço, o Cruzeiro mudou o panorama da temporada em virtude do alto poder de investimento. A grande alteração de perspectiva é a conquista da Sul-Americana, meta a ser atingida pelo clube neste ano, conforme declarações do gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Pressionado pelo nível dos reforços contratados, Fernando Seabra tentou utilizá-los na equipe, mas não encontrou a formação ideal e foi demitido. Diniz, então, ganhou a confiança da diretoria cruzeirense para conduzir o grupo ao título sul-americano e recuperar a boa fase no Brasileirão.

531 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro