Em busca da primeira vitória no comando do Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz pode ganhar opções no elenco logo após a pausa para a Data Fifa. De folga, os jogadores vão se reapresentar na tarde de segunda-feira (7), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. De olho nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana , contra o Lanús, o Cruzeiro terá cerca de dez dias de preparação para o duelo com o Bahia, no Mineirão, em BH. As equipes vão se enfrentar na sexta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada da Série A. Com dois empates e uma derrota pelo Cruzeiro, Diniz pode contar com um retorno importante no setor ofensivo depois da Data Fifa.
Em recuperação de uma lesão no joelho direito, o atacante Rafa Silva já faz trabalhos híbridos entre fisioterapia e preparação física e pode voltar a ser relacionado nos próximos jogos. Caso reúna condições físicas para ser relacionado por Diniz, Rafa Silva surgirá como reserva imediato de Kaio Jorge, em boa fase no Cruzeiro. Já pelas pontas, Gabriel Veron e o argentino Lautaro Díaz são as peças disponíveis, enquanto Barreal pode ser utilizado como meia-esquerda ou pelos lados de campo.
Quem também vive a expectativa de voltar aos gramados é o meia Vitinho. O jovem, de 20 anos, se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e está afastado dos gramados há três semanas. A depender da evolução física, o camisa 22 pode ser uma novidade no Cruzeiro ainda em outubro.
Com a derrota para o Fluminense, no Maracanã , no Rio, o Cruzeiro se manteve na oitava posição do Brasileirão, com 43 pontos. O time celeste está a dois pontos do Bahia, que fecha o G6. Já na Sul-Americana, o Cruzeiro iniciará a série contra o Lanús na quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Mineirão. O duelo de volta ocorrerá na quarta (30), às 19h (de Brasília), no La Fortaleza, em Buenos Aires.