Titular do Cruzeiro e com contrato até o final do ano, o atacante Gabriel Veron tem o interesse de permanecer em Belo Horizonte. É o que garante Fábio Mello, empresário do jogador que pertence ao Porto, de Portugal, e tem opção de compra estabelecida em 10 milhões de euros (R$ 60 milhões pela cotação atual).
"Ainda não teve conversa para esticar contrato. Minha relação com o Cruzeiro é muito sólida, e o clube terá, da minha parte e do Veron, todas as prioridades que eles quiserem para a gente estender o contrato." Fabio Mello deixa claro que qualquer situação de permanência que não seja através do pagamento da opção de compra dependerá de conversas com o Porto, com quem Veron tem contrato válido até junho de 2027. O empresário cita, inclusive, que poderá propor aos portugueses um novo empréstimo, sob justificativa de que o atacante tem conseguido sequência de jogo no Cruzeiro.
Neste momento, segundo apurou o ge , o investimento de R$ 60 milhões por Veron é considerado inviável. - É o Porto quem controla. O clube vem com nova gestão, nova comissão, que eu não sei qual o plano com o Veron. Fato é que ele não conseguiu uma sequência por lá, o que está readquirindo aqui. Minha sugestão vai ser estender por um ano o empréstimo, para que ele volte a ser o Gabriel Veron que foi melhor do mundo (sub-17) anos atrás, para depois o Cruzeiro fazer investimento.
De acordo com Fabio Mello, as conversas entre ele e os dois clubes tendem a começar nas próximas semanas, considerando que, neste momento, o Cruzeiro disputa a semifinal da Sul-Americana e o Porto está em fase inicial de trabalho com a comissão técnica de Vitor Bruno.
Contratado ainda pela gestão de Ronaldo, Veron sofreu uma lesão no pé direito ainda na pré-temporada e passou por cirurgia. Durante o primeiro turno da competição, ganhou espaço com Fernando Seabra e se tornou titular, situação que só deixou de exercer quando teve lesão muscular, no fim de julho. No total, são quatro gols e uma assistência em 26 jogos no ano. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv