logo

4/10/2024 05:29

Diniz avalia início no Cruzeiro e planeja reta final da temporada

Diniz avalia início no Cruzeiro e planeja reta final da temporada

Apesar de ainda não ter vencido pelo Cruzeiro, Fernando Diniz fez um balanço, após a derrota para o Fluminense, dos primeiros dias de trabalho na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Depois de três jogos no cargo, o novo comandante projetou que 2024 “tem tudo para terminar bem”. Na coletiva pós-jogo, Diniz avaliou que o Cruzeiro criou chances suficientes para vencer as partidas contra Libertad, Vasco e Fluminense, mas esbarrou na falta de eficiência ofensiva. No entanto, segundo o técnico, a equipe celeste já demonstrou características marcantes do seu estilo de jogo em apenas nove dias. “Não é um elemento só, a gente sabe. Do mesmo jeito que não fizemos gol, poderíamos ter feito três ou quatro hoje, contra o Vasco e contra o Libertad. Criar as chances é mais difícil. No futebol, todo mundo compete e marca muito. Esse é o efeito positivo. O time também tem sido muito solidário. Todo mundo tem corrido bastante. Nesses nove dias, os jogadores se dedicaram ao máximo, o estafe também, para entender aquilo que a gente quer como ideia”, iniciou.

Na sequência, Diniz comentou sobre a adaptação do elenco ao seu esquema e afirmou que o Cruzeiro voltará a vencer muito em breve. “Pelo pouco tempo que tivemos, algumas coisas até surpreenderam, da coragem para fazer. Vejo um caminho muito positivo daqui para frente. É trabalhar em todas as frentes, são muitos elementos. Tenho muita confiança nos jogadores do Cruzeiro e plena convicção que a bola vai passar a entrar”, completou.

Sem vencer há quatro rodadas, o Cruzeiro não conquista um triunfo há cinco jogos. Perguntado sobre a falta de resultados, Diniz ressaltou que o time criou mais chances para vencer do que os próprios adversários. “Obviamente que o resultado pesa e determina muitas coisas, mas o jogo não dá para analisar só pelo resultado. Hoje, sair jogando trouxe muito mais benefícios do que malefícios. Nas outras partidas, também. Nos três jogos, embora a gente não tenha vencido, tivemos mais possibilidades de vitória. Temos que criar as condições necessárias para que tenhamos mais chances de ganhar do que perder. É um jogo imponderável, acontece. Não conseguimos concluir as chances que tivemos em gol”, destacou o técnico.

Semifinalista da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tentará uma vaga na próxima Copa Libertadores. Isso pode acontecer caso a equipe fique entre os seis primeiros no Campeonato Brasileiro ou seja campeã do torneio continental. Atualmente, o Cruzeiro está em oitavo lugar na Série A, com 43 pontos. “Com o tempo que a gente teve, os jogadores assimilaram muito bem. O meu time precisa ter fome para jogar, para marcar e fazer o gol, o time tem que ser solidário e corajoso. O Cruzeiro está caminhando bem nessa direção, e acredito que temos tudo para terminar o ano muito bem”, encerrou.

Agora, por causa da pausa para a Data Fifa, o Cruzeiro terá duas semanas de descanso antes das próximas rodadas do Brasileirão. O elenco, inclusive, ficará de folga até a tarde de segunda-feira (7), quando o grupo se reapresentará na Toca da Raposa II. O Cruzeiro receberá o Bahia no dia 18 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

150 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro