O Cruzeiro anunciou a contratação dos primeiros reforços do clube para a temporada 2025. Um dos nomes revelados até aqui foi o do meia-atacante Rodriguinho, de 21 anos. Ex-América, o meio-campista foi bastante elogiado por Mairon César, treinador do jogador nas categorias de base do clube alviverde.
Rodriguinho é descrito como um jogador muito técnico, polivalente e com uma boa chegada no último terço, segundo Mairon César. O meia-atacante também é elogiado por sua inteligência para entender o jogo, sendo considerado um bom meio-campista, jogador box to box. Sua trajetória de destaque nas categorias de base do América o levou a ser contratado pelo Cruzeiro, após negociações que envolveram outros clubes brasileiros e uma equipe da Segunda Divisão da Alemanha.
O contrato de Rodriguinho com o Cruzeiro será de três anos, e o jogador dividirá seus direitos econômicos entre o América e o Cruzeiro, com o clube alviverde ficando com 10% dos direitos. Pelo América, Rodriguinho fez 67 jogos, marcando sete gols e colaborando com quatro assistências na temporada 2024.