O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, nesta quinta-feira (3), no Maracanã, pela 29ª rodada, e chegou ao quarto jogo seguido sem vencer no Brasileirão. Após a partida, o técnico Fernando Diniz minimizou tal jejum. Ele acumula dois empates e uma derrota sob o comando do time mineiro até o momento. "Se analisarmos o que aconteceu nas três partidas, não faz tanto. Obviamente o resultado pesa muito, mas o jogo não dá para se analisar só pelo resultado. No jogo de hoje, o fato de sair jogando trouxe muito mais benefício do que malefício. E nos outros jogos também, pelo fato de ir dando mais confiança. Nos três jogos, embora a gente não venceu, a gente teve as possibilidades de vitória se estendendo muito mais para o Cruzeiro", disse.
Para Diniz, porém, o Cruzeiro ainda precisa transformar as chances criadas em gols para retomar o caminho das vitórias. "De maneira natural, temos que criar mais condições de ganhar do que perder. A gente não consegue controlar quem ganha ou perde, é um jogo onde o imponderável acontece. De uma maneira muito prática, a análise mais enfática é que a gente não consegue concluir as chances que temos em gol", começou por afirmar. "O tempo que a gente teve, os jogadores assimilaram as ideias muito bem. Meu jogo é um tipo em que o time precisa ter fome para marcar, fazer o gol, tem que ser solidário e tem que ser corajoso. Acho que o time está correndo muito bem nessa direção e temos tudo para terminar muito bem o ano", completou.
Com a derrota, o Cruzeiro estacionou em 8º lugar com 43 pontos e ainda pode perder posições com o decorrer dos jogos. Próximos jogos do Cruzeiro Bahia (C): 18/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Lanús (C): 23/10, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana Athletico-PR (F): 26/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão