No reencontro de Fernando Diniz com o Fluminense, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 e segue sem vencer sob comando do novo treinador. Além disso, completou um mês sem ganhar uma partida pelo Brasileirão, considerando partidas com o atual técnico e com Fernando Seabra, antecessor.
A última vitória do Cruzeiro foi em 1º de setembro, contra o Atlético-GO, por 3 a 1, pela 25ª rodada. Desde então, perdeu para São Paulo e Fluminense, além de ter empatado com Cuiabá e Vasco. Diniz iguala o jejum de vitórias dos seus piores inícios.
A sequência negativa do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro vai além desse mês sem vitórias. O triunfo sobre o Atlético-GO foi o único do time nas últimas 10 rodadas da competição. Antes de bater o Dragão, vivia jejum de cinco jogos.
O novo treinador terá duas semanas para trabalhar até o próximo jogo. Em função da Data Fifa, o Cruzeiro só entra em campo novamente no dia 18 de outubro, contra o Bahia, pela 30ª rodada da Série A.
O tropeço nesta quinta-feira, além de manter o Cruzeiro em baixa no Brasileirão e deixar Fernando Diniz sem vencer com o novo time, ainda deixa vivo um tabu de 16 anos do clube mineiro sem vencer o Fluminense no Maracanã. A última vitória aconteceu no Brasileirão de 2008, por 3 a 1.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv