logo

3/10/2024 16:09

Redução de investimento no futebol feminino do Cruzeiro preocupa diretoria

Redução de investimento no futebol feminino do Cruzeiro preocupa diretoria

O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, abriu o jogo sobre os investimentos da ‘Era Pedro Lourenço’ no futebol feminino. Ele afirmou que a Raposa tinha dado “um passo maior que a perna” no feminino, devido à “receita pequena” gerada pela categoria. "O Cruzeiro, especificamente no feminino, estava um passo maior que a perna. O que o Pedrinho deixou claro foi que vamos equilibrar isso um pouco mais. Antes, quando precisava de dinheiro, batia no Supermercado BH pedindo para pagar conta. Hoje, não. Ele é o dono, e o dinheiro é dele. Não vamos dar o passo maior que a perna", disse Mattos.

O Cruzeiro passou por reformulação recente no departamento de futebol feminino. Na última terça-feira (24), a diretora Kin Saito pediu demissão do cargo ao alegar que chegou ao seu “teto individual” de contribuição. Em seu lugar, a então gerente Bárbara Fonseca assumiu as funções. “Vamos viver nossa realidade e pensar o Cruzeiro no topo em todas as situações. O Cruzeiro acabou de ser vice-campeão brasileiro no sub-20, disputou as outras categorias para isso, no futebol profissional brigando lá em cima, e no futebol feminino, queremos continuar, dentro da realidade, brigando na parte de cima”, disse Mattos.

No último domingo (29), Pedro Lourenço causou polêmica ao comentar sobre a saída de Kin Saito, revelando que a profissional discordava dos pensamentos da atual gestão, o que culminou em sua despedida da Toca. "O nosso pensamento com o feminino não mudou em nada. A Kin é que tem na cabeça dela algumas coisas que, às vezes, não combinavam com as nossas. Mas foi ela que pediu para sair, não fomos nós que queríamos que ela saísse. Vamos tocar da mesma forma que o feminino tem trabalhado. Não pretendemos fazer grandes investimentos, mas manter um time com a base que temos hoje, fazer um time razoável”, disse Pedrinho.

Kin Saito estava no Cruzeiro desde maio de 2022 e decidiu deixar o clube por motivos pessoais. Enquanto esteve no cargo, a Raposa foi campeã Mineira (2023) e finalista do Campeonato Brasileiro (2023). Na última terça-feira (24), ela escreveu carta em que se despede das companheiras de clube e agradece os anos juntas.

159 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro