Tem rodada de Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (3). A partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, Fluminense e Cruzeiro medem forças em busca de objetivos bastante diferentes na competição. Em casa, o Fluminense precisa desesperadamente do resultado, para sair da zona de rebaixamento e ganhar um ânimo para a reta final da temporada. O Tricolor soma 27 pontos, um a menos que o Vitória, 16º e primeiro fora da degola. Bem mais acima, o Cruzeiro aparece com 43 pontos, na briga por classificação à CONMEBOL Libertadores. A Raposa dividiu atenções recentemente com a Sul-Americana, em que avançou às semifinais, e quer recuperar terreno na Série A.
Outro ponto de destaque do confronto atende pelo nome de Fernando Diniz. O novo técnico cruzeirense, que empatou por 1 a 1 os dois jogos que fez até agora, reencontra o Fluminense, justamente a equipe que dirigia até meados deste ano e por quem fez o melhor trabalho da carreira, com a conquista da Libertadores de 2023 e da CONMEBOL Recopa deste ano.
partida entre Fluminense e Cruzeiro, nesta quinta-feira (3), tem transmissão do SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
Palpites para Fluminense x Cruzeiro:
André Donke: Fluminense 1 x 1 Cruzeiro
Paulo Cobos: Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
Rafael Marques: Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
Prováveis escalações de Fluminense x Cruzeiro:
Em casa, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o atacante Germán Cano, expulso na derrota para o Atlético-GO, e também Diogo Barbosa, suspenso. Já Nonato e Lelê seguem entregues ao departamento médico. Por fim, Thiago Silva e Marcelo seguem como dúvidas. Dessa forma, o Tricolor deve ir a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Serna (Keno) e Kauã Elias. No Cruzeiro, Fernando Diniz tem os lesionados como problemas. Juan Dinenno, Japa, Vitinho e Kaique Kenji estão todos entregues ao departamento médico e portanto fora de ação. A Raposa deve ir a campo com: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Kaio Jorge.
Arbitragem de Fluminense x Cruzeiro: Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann Assistentes: Fabrício Vilarinho e Gizeli Casaril VAR: Daiane Muniz