logo

2/10/2024 15:08

Cássio Se Destaca Como Goleiro de Destaque no Brasileirão Pelo Cruzeiro

Cássio Se Destaca Como Goleiro de Destaque no Brasileirão Pelo Cruzeiro

Contratado para ser um "rosto" da nova SAF do Cruzeiro , Cássio tem correspondido em campo. Titular absoluto desde que chegou do Corinthians, o goleiro conseguiu retomar o alto nível que teve ao longo da trajetória no clube paulista e já se firma entre os destaques da posição no Campeonato Brasileiro. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Notícias do Cruzeiro Contratações do Cruzeiro: veja chegadas e saídas Adversário do Cruzeiro, Lanús amplia jejum de vitórias após novo empate e perde outro titular

 — Foto: Fernando Moreno/AGIF
Fernando Moreno/AGIF

Se no Corinthians Cássio estava no banco de reservas, no Cruzeiro ele já surgiu como peça importante em diversos jogos. Desde que estreou pelo time no Brasileiro, em 13 de julho, contra o Bragantino, é o goleiro com mais defesas na competição. Os números são do Espião Estatístico, do ge. Desde então, ele entrou em campo 16 vezes na competição nacional, com 50 defesas realizadas – médica de quase três por partida. Logo atrás dele estão João Ricardo (do Fortaleza, com 49) e Gustavo (do Criciúma, com 48). Empatados, com 47 defesas cada, Gabriel (Juventude) e Hugo Souza (Corinthians) completam o top-5.

Cássio vivia momento de instabilidade e estava na reserva do Corinthians quando foi contatado pela diretoria do Cruzeiro. O acerto foi rápido, ainda em maio. A janela foi aberta no início de julho e, em menos de três meses, entrou em campo 17 vezes, igualando o número de jogos pelo ex-clube em 2024, mas com status oposto. Além dos jogos no Brasileirão, Cássio também defendeu o Cruzeiro nas oitavas e nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana, contra Boca Juniors e Libertad. Na ida contra os argentinos, e na volta contra os paraguaios, ele foi decisivo com defesa no segundo tempo. Somando os quatro jogos, ele realizou oito defesas – média de duas por partida.

Cássio assumiu a titularidade da equipe em momento que Anderson se destacava, após substituir Rafael Cabral, negociado com o Grêmio. O goleiro assinou contrato até 2027 e, além de Anderson, tem como concorrentes Léo Aragão e Gabriel Grando, que nem sequer estrearam. Junto com o goleiro, primeiro contratado da SAF de Pedro Lourenço, o Cruzeiro também acertou as contratações do zagueiro Jonathan Jesus, dos meias Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e Walace, e dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Entre todos eles, Cássio é quem mais entrou em campo pelo clube, seguido por Kaio Jorge e Matheus Henrique, que estiveram em campo 16 vezes cada um. Atrás está Lautaro Díaz, com 14 atuações. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

129 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro