A Toca da Raposa 2 recebeu uma visita ilustre de um atleta fora do futebol nesta quarta-feira. Campeão do Mundial de beach tennis e número 1 do mundo na modalidade, André Baran aproveitou a estadia em Belo Horizonte, onde compete em um torneio organizado pelo ex-jogador Rafael Moura nesta semana, para conhecer a estrutura de treinamentos do Cruzeiro.
A convite do diretor técnico da Raposa, Edu Dracena, André e a dupla dele — o italiano Michelle Cappelletti — passearam pela sede do clube, conheceram o campo e a academia e tiraram fotos com funcionários. "É um clube fantástico. Conhecemos um pouco mais de perto essa estrutura e tudo que envolve o futebol, tanta gente que trabalha em todos os setores. Foi muito legal ver o quanto é importante o time ter uma estrutura boa para ter reflexo no campo", disse Baran em vídeo publicado nas redes sociais do clube.
Adepto do beach tennis e amigo de Cappelletti, Dracena comemorou a presença dos atletas na Toca da Raposa e estendeu o convite para que os dois assistam a uma partida no Mineirão. — Para mim é muito gratificante estar com o André, número 1 de um esporte que eu aderi quando parei de jogar futebol, que eu gosto, acompanho, assisto e curto bastante. E esse cara aqui, um amigo que eu fiz na vida, Michelle Cappelletti. Muito feliz de estar junto comigo, a gente se conheceu em São Paulo, e agora ele vir a Belo Horizonte conhecer a estrutura em que eu trabalho é muito legal. Obrigado pela presença e espero que possam assistir um jogo do Cabuloso — afirmou.
Catarinense de Brusque, André Baran se tornou número 1 do mundo após conquista o Mundial da Beach Tennis em setembro, na Itália. Antes de entrar na modalidade, ele começou no tênis e foi a última dupla de Guga em partidas oficiais.
Baran e Cappelletti competem no BT 400, etapa do Circuito Mundial na Arena RM, administrada por Rafael Moura , o He-Man, até o próximo sábado. Essa é a primeira competição da dupla como melhor parceria do ranking mundial. "É uma sensação difícil de explicar, a ficha demorou para cair após o título mundial. Vamos seguir trabalhando muito forte para nos mantermos no topo pelo maior tempo possível".
— É sempre um prazer muito grande estar em Belo Horizonte, o povo mineiro nos recebe com muito carinho e sempre lota as arenas. Estamos confiantes em fazer uma grande competição e quem sabe brigar por mais um título na temporada — finalizou Baran.
A International Cup 2024, evento ITF World Tour BT 400, um dos maiores do mundo na modalidade, será a primeira competição disputada por Baran depois de se tornar o número 1 do mundo. O atleta estreia na quita-feira e busca eu décimo título jogando ao lado do italiano Michele Cappelletti.